Está considerando ter um call center próprio na sua empresa ou é um empreendedor que quer oferecer esse serviço para outras empresas? Seja qual for o seu perfil, montar uma central de atendimento requer investimento de capital, equipe, muito treinamento, dedicação e conhecimento a respeito do mercado em que sua empresa está inserida. Uma das principais dúvidas de quem nunca teve um empreendimento como este é quais os equipamentos essenciais para o pleno funcionamento do negócio. Para ajudar os empreendedores, montamos uma lista com o que não pode faltar. Confira!
Armazenamento de dados (storage)
Dados das gravações, operações realizadas e informações sobre usuários e clientes, todas essas informações precisam ser armazenadas em um lugar seguro, sem um sistema capaz de realizar esta função é praticamente impossível operar um call center. Com um bom storage, as empresas consegue armazenar um grande volume de dados e garantir o acesso dos operadores a todos eles de forma veloz e eficiente.
Discadores
Pode ser surpresa para alguns, mas em um call center não são utilizados telefones comuns, os operadores efetuam as ligações através de discadores, aparelhos que oferecem aos usuários diversas funções avançadas para auxiliar no trabalho. O sistema dos discadores usa algoritmos para realizar diversas chamadas e distribuí-las entre os operadores, permitindo que este somente espere que o próximo cliente atenda a ligação. Os discadores são populares por aumentar a produtividade dos colaboradores.
Gravadores
Com as ligações sendo realizadas e a central de atendimento funcionando é preciso de um equipamento que grave as ligações efetuadas e recebidas. Assim, a ligação é feita pelos discadores, gravada pelos gravadores e armazenada no sistema de storage.
As gravações das ligações realizadas no call center são utilizadas para avaliar o atendimento dos operadores, mas também para garantir tanto para a empresa quanto aos clientes que o acordo ali firmado será respeitado.
Headsets profissionais
Um call center não funciona sem headsets. Responsável por captar o áudio e transmitir o que os clientes estão falando, esses equipamentos são fundamentais em qualquer central de atendimento. Eles são o equipamento principal de trabalho da equipe e interferem diretamente na comunicação estabelecida entre operador e cliente.
Com Headsets de qualidade, é garantido que a ligação será límpida e clara, aumentando o entendimento entre clientes e operados. Além de que equipamentos de qualidade, como os da Top Use, possuem maior vida útil e garantia contra defeitos de fabricação, assegurando o sucesso da sua central de atendimento.
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