Para escolher o melhor headset para telemarketing é preciso levar em consideração alguns critérios, como o conforto e a funcionalidade proporcionadas pelo aparelho, o tipo de rotina de trabalho no qual ele será usado e o orçamento disponível para sua compra.
Por isso, separamos dicas indispensáveis para empresários, gerentes, gestores e responsáveis pelo departamento de compras para adquirir estes dispositivos, que são essenciais para que os profissionais voltados ao atendimento possam realizar bem o seu trabalho.
Dicas práticas para escolher o melhor headset para telemarketing
O headset está disponível em diferentes modelos, afinal, apesar de o atendimento ser uma coisa só, a maneira como ele é realizado e a dinâmica das empresas apresentam variações, por isso, ele deve ser escolhido para melhor se adaptar a estes fatores.
Por isso, anote algumas dicas práticas para não errar na hora de comprar o melhor headset para telemarketing:
- Atendimento em diferentes turnos (compartilhamento de headsets)
Se diferentes profissionais irão utilizar o mesmo headset, o mais recomendado é optar pelos modelos com tubos de voz e protetores auriculares removíveis. Dessa forma, cada colaborador poderá fixar esses acessórios no headset individualmente e usufruir mais higiene;
- Muitos atendentes no mesmo ambiente
Para evitar interferências durante a ligação, algo comum em ambientes com muitas pessoas, prefira os headsets com abafador e microfone com cancelador de ruídos, assim, as chamadas ficarão mais audíveis e limpas tanto para o operador, quanto para quem está do outro lado da linha;
- Profissionais que apenas realizam atendimento telefônico
Se não há necessidade de se comunicar com outras pessoas, mas apenas prestar o atendimento via telefone, os headsets biauriculares são ideais. Além disso, por transmitir o som aos dois ouvidos ao mesmo tempo, ele termina por não sobrecarregar um ou outro;
- Sem microfone
Ideal para profissionais que precisam de mais mobilidade durante o atendimento, ou seja, se movem com mais frequência de um local a outro, o headset sem microfone é também mais higiênico, porém contraindicado em ambientes muito ruidosos;
- Entrada USB e controlador de volume
A entrada USB é compatível com computadores e aparelhos de telefonia, por isso é a mais recomendada. Já o controlador de volume permite ao atendente regular a altura das ligações para obter mais conforto e não sofrer danos auditivos.
Qualidade e preço justo
O catálogo da Top Use é repleto em ótimas opções de headset, por isso não é difícil encontrar o modelo mais adequado às necessidades da sua empresa.
Além de preço justo, todos os headsets são produzidos com design moderno, apresentam alta durabilidade e são ergonômicos, para que os profissionais possam ter mais conforto e praticidade.