Uma boa comunicação colabora para que os processos dentro de uma empresa fluam com mais eficiência, por isso contar com ferramentas que possibilitam um bom funcionamento desta atividade, tem se tornado cada vez mais necessário.
Os profissionais que realizam o atendimento ao consumidor, por exemplo, precisam dos melhores recursos, afinal, quanto mais clara e objetiva as informações forem, mais fácil será solucionar a solicitação do cliente. Um dos recursos que ajudam os profissionais de call center a otimizar essas operações é o uso de headset.
Pensando nisso, separamos para você algumas características, vantagens e as melhores maneiras de utilizar o headset, a fim de potencializar o rendimento da sua equipe no ambiente de trabalho.
Por que usar headset?
O headset é um produto essencial para profissionais que trabalham realizando atendimentos no SAC, Televendas, Cobrança ou Call Center, por exemplo. Trata-se de uma ferramenta que visa auxiliar os atendentes, promovendo uma boa captação de áudio, eliminando os ruídos ou interferências, através da tecnologia de cancelamento de ruído que bloqueia ativamente os sons de fundo.
O atendimento quando feito usando aparelho telefônico, no qual o atendente precisa fazer mais esforço com o braço tendo que movimentá-lo várias vezes ao dia, além de ocasionar o aparecimento de lesões na região das articulações dos braços, pode contribuir para que o atendente desenvolva uma má postura.
O headset permite que os profissionais tenham mais liberdade de movimentação para executar outras tarefas, garantindo mais agilidade.
Com o headset o atendente tem as mãos livres para anotar informações importantes ou consultar dados referentes à solicitação do cliente. Logo, esse produto colabora para a ergonomia do funcionário, fazendo com que o mesmo mantenha a sua postura.
O uso do headset para atendimento garante muitos benefícios, tanto para o profissional como também para a empresa, pois através deste equipamento é possível obter uma comunicação mais limpa e nítida, possibilitando que o atendente tenha um melhor desempenho de sua função, o que garante mais produtividade e, consequente, satisfação dos clientes.
Como usar headset?
Para que haja uma comunicação excelente, é fundamental utilizar um headset de qualidade para atendimento. Embora o produto de qualidade seja fundamental, para que a pessoa tenha 100% de satisfação e usufruir de todos os benefícios que ele proporciona, é preciso utilizá-lo de maneira adequada.
Conheça abaixo 5 dicas de como utilizar o headset para call center sem prejudicar a saúde
- Não use o equipamento em volume alto. Aumente o volume apenas se tiver com dificuldade para ouvir o cliente;
- Faça a troca da espuma do fone com frequência para garantir a comodidade;
- Evite usar o aparelho apenas em um ouvido, o recomendado é fazer a troca pelo menos a cada 1 hora;
- Mantenha o microfone na distância que não deixe o som abafado;
- Realize a limpeza do material com sabão neutro e pano úmido quando necessário;
- Opte por equipamentos com fones de maior sensibilidade.
Diferenciais do headset para Call Center da Top Use
A Top Use atua há mais de 20 anos neste ramo e conta com os melhores equipamentos de comunicação do mercado. A empresa trabalha com produtos de alta tecnologia, que garantem melhor desempenho, e seguem as normas de segurança exigidas, todos os headsets da Top Use possuem certificação ISO 9001:2008.
Vale ressaltar que um equipamento ruim pode fazer com que o atendente precise forçar a voz e repetir muitas vezes a mesma informação, o que pode gerar muito desconforto, stress e insatisfação. Por entender essa necessidade a Top Use é uma empresa que oferece os melhores headsets do mercado, investindo em equipamentos de qualidade para garantir mais eficiência no atendimento.
Dê preferência para um headset com material superior, resistente e com alta durabilidade, como os equipamentos de comunicação da Top Use. Entre em contato para mais informações!