Os Call Centers evoluíram muito desde o seu início. Se no começo eles atraiam trabalhadores temporários, hoje eles atraem muitas pessoas que buscam uma carreira profissional. Infelizmente, a alta rotatividade dos funcionários ainda acontece nos Call Centers e se tornou um grande problema para essas empresas.
A tendência, agora, entre os Call Centers é buscar maneiras de fidelizar os funcionários e impedir que eles saiam da empresa. Pensando nisso, o Instituto Frost & Sullivan fez uma pesquisa mundial para descobrir como manter os operadores no Call Center. Veja os resultados dela abaixo!
Como manter seus operadores de telemarketing no Call Center
Para você conseguir manter seus funcionários é necessário saber o que eles querem. De acordo com a pesquisa, 62% dos gerentes de Call Center permanecem na empresa por causa da possibilidade de estabelecer uma carreira sólida. Por outro lado, o que mais afasta os operadores é a falta de oportunidades.
Outro aspecto considerado muito importante pelos operadores de Call Center é o reconhecimento público e o salário, na verdade, esses dois fatores juntos são os mais relevantes para os funcionários.
Além do reconhecimento profissional e da consolidação da carreira, o equipamento é apontado pelos gerentes de Call Center como um aspecto decisivo para a retenção do operador. Segundo a pesquisa, 66% dos entrevistados dizem que headsets de boa qualidade melhoram o ambiente de trabalho e aumentam a produtividade em até 15%.
Os funcionários de Call Center buscam mais do que um salário bom e um ambiente agradável. Atualmente, eles também querem ferramentas de trabalho que protejam a sua saúde e tornem o trabalho mais confortável. Somente com esse equipamento em mãos eles conseguirão desenvolver um bom trabalho.
A tecnologia pode ser usada para melhorar a vida dos atendentes e aumentar a produtividade do seu Call Center. Por isso, a Top Use traz para você tudo que tem de melhor em equipamentos para Call Center! Fale com a Top Use para escolher seus headsets.