Que são inúmeras as novidades na área de tecnologia, a gente sabe, mas acompanhar todos os lançamentos do mercado não é para qualquer um, não é mesmo?
Empresas que lidam com a comunicação – como os call centers – devem estar sempre em dia com a qualidade de seus equipamentos, já que eles estão, de alguma forma, ligados ao bom desempenho de seus funcionários.
A diferença entre headset e headphone: quando e como utilizar cada modelo
Um dos instrumentos de trabalho mais importantes dentro de um call center é, sem dúvida, o headset. Porém, o termo headphone – que é bastante parecido – também é utilizado para se referir a esse tipo de objeto.
Por isso, é importante saber qual a diferença entre headset e headphone, e as particularidades de cada um. A hora da compra chegou! Entenda as diferenças para saber aquele que se adequa melhor às suas necessidades.
- No quesito físico, a principal diferença entre headset e headphone é a forma como são utilizados: o headset é formado pelo arco que encaixa a cabeça, os fones e o microfone, já o headphone possui apenas o arco e, normalmente, um fone que cobre as orelhas;
- outra diferença entre headset e headphone está na utilização: o headset é mais utilizado em agências de telemarketing, já que é necessário executar outras atividades, além do atendimento telefônico;
- já o headphone pode ser conectado em diversos aparelhos eletrônicos – computadores, notebooks, smarthphones, tabletes e são mais utilizados em domicílios e empresas dos mais variados segmentos;
- com relação aos modelos, a diferença entre headset e headphone é que o primeiro pode ser encontrado em modelos variados, como os monoauriculares e os biauriculares, diferente dos headphones, que são apenas biauriculares;
- assim, outra importante diferença entre headset e headphone é o fato do segundo, usualmente não possuir microfone, ainda que existam alguns modelos em que eles estão acoplados, mas não são visíveis!
A importância dos equipamentos em ambientes como o call center!
O conhecimento sobre equipamentos específicos, tais como: headsets, headsets USB, bases discadoras, kits de monitoração, adaptadores de áudio e acessórios são o primeiro passo para, de fato, proporcionar um ambiente de trabalho condizente quando o assunto é call center!
Para isso, existem empresas que trabalham com o desenvolvimento de tecnologia eletroacústica e, claro, fornecedoras como a Top Use, que contam com uma logística eficiente em todas as regiões do país, além de serviços de assistência técnica.