A discagem automática para o Call Center pode ser um recurso extremamente valioso. Ela é recomendada, principalmente, para campanhas com 20 ou mais atendentes, assim ela compensará o custo extra e começará a se mostrar extremamente eficiente.
Se sua campanha tiver menos de 20 atendentes o ideal é uma base discadora sem o recurso automático, caso contrário vale muito a pena adquirir uma base discadora com atendimento automático.
O atendimento e a discagem automática são recursos que tentam dinamizar o fluxo de trabalho, reduzir o tempo ocioso dos operadores e a ainda aumentar o número de contatos diários.
O discador automático é mais eficiente em empresas que fazem o telemarketing ativo, já as que operam com o telemarketing receptivo o ideal é uma base discadora com o atendimento automático.
O atendimento automático traz várias vantagens, ele aumenta a produtividade dos agentes, colabora para a dinamicidade da operação e reduz o tempo ocioso dos agentes.
Com o atendimento automático o operador de telemarketing fica com as mãos livres e não precisa apertar nenhuma tecla para conseguir atender às ligações, isso o deixa mais solto para operar outras tarefas enquanto atende. Então, se você está buscando aumento na produtividade investir em equipamento tecnológico pode ser a solução.
Os Call Centers receptivos podem ser muito beneficiados com o atendimento automático, principalmente se tiverem um alto fluxo de ligações. Se o fluxo de ligações e de atendentes for baixo as bases discadoras sem atendimento automático tem um melhor custo benefício.
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