Os headsets para Call Center são uma ferramenta poderosa no ambiente de trabalho. Sua qualidade vai influenciar diretamente na experiência do cliente, por exemplo, se você tiver um headset de má qualidade, com chiados e ruído, a sua ligação passa a impressão de descuidada e incompetente. Além desse, existem outros fatores que fazem do headset um aparelho fundamental no Call Center. Confira abaixo:
Headsets para Call Center aumentam a produtividade
Uma pesquisa realizada em 12 países com 11.906 profissionais comprovou que 90% dos profissionais, em geral, preferem usar headsets por causa do conforto e da qualidade do áudio.
Além disso, os headsets possibilitam que o funcionário trabalhe com as mãos, enquanto está na ligação. Isso facilita muito o trabalho de todos os profissionais.
A pesquisa também mostrou que o rendimento aumentou em 62% depois que eles começaram a usar headsets.
Headsets de qualidade ajudam a reter funcionários
A alta rotatividade nos Call Center é um grande problema que os headsets podem ajudar a mudar. Em uma pesquisa ficou comprovado que headsets de qualidade são o terceiro fator de maior importância na hora de decidir ficar em uma empresa.
A maioria dos gerentes de Call Centers apontou o equipamento como um fator decisivo na retenção do funcionário e 66% dos entrevistados afirmaram que os headsets de qualidade alta melhoram o ambiente de trabalho e aumentam a produtividade.
Os funcionários de Call Center estão mudando. Eles não querem só um bom salário, também querem um ambiente agradável e ferramentas de trabalho adequadas.
Headsets ajudam a diminuir dores musculares
O trabalho no Call Center é exaustivo e faz com que o operador fique diversas horas sentado. Isso pode trazer alguns problemas musculares, felizmente os headsets podem ajudar a diminuir as dores.
Um estudo feito pelo Anglo-European College of Chiropratic trocou telefones por headsets e comprovou que eles ajudam a diminuir dores musculares e de cabeça.
Em apenas quatro semanas de pesquisa, 54% dos funcionários disseram que não sentiam mais dores no pescoço e 44% afirmaram que as dores de cabeça acabaram.
Headsets diminuem o ruído externo
Os ambientes de trabalho são muito ruidosos e isso prejudica a concentração de todos os funcionários. O Instituto Frost &Sullivan fez uma pesquisa com 250 gerentes de Call Centers para tentar descobrir como evitar esse problema.
Os headsets de qualidade foram apontados por 73% dos gerentes de Call Center como o fator número 1 na redução do ruído e na criação de um bom ambiente de trabalho.
Os Headsets são decisivos para um bom desempenho do Call Center, por isso a Top Use investe em tecnologia de ponta para te oferecer os melhores produtos. Confira nossos produtos e faça um orçamento!