Uma pesquisa mundial realizada pelo instituto YouGove e a Jabra tentou investigar como os headsets são vistos em ambientes comerciais. A pesquisa trouxe muito resultados interessantes sobre a imagem do produto e seus efeitos dentro do escritório.
O relatório da Jabra revelou que ao contrário da imagem que a maioria das pessoas tem de que headsets só são usados no Call Center eles são na verdade usados por pessoas que prezam a tecnologia e o design aliado a um serviço eficiente e prático.
A pesquisa foi realizada em 12 países com 11.906 profissionais. Dessas pessoas 90% afirmaram que preferem usar headsets por causa do conforto da qualidade do áudio, eficiência e design, na pesquisa também apareceu uma preferência maior pelos modelos sem fio porque eles aumentam a liberdade de movimentos de quem está usando.
A liberdade e a eficiência andaram juntas nessa pesquisa. Durante as pesquisas 28% dos entrevistados afirmaram que preferem headsets, por causa do conforto que ele traz durante a execução de outras tarefas e porque usando ele não é preciso segurar o gancho do telefone.
O estudo revelou que o telefone é o segundo item mais importante dentro de um escritório o primeiro é o computador. Para conseguir usar os dois ao mesmo tempo o headset é a saída ideal porque ele mantém as mão livres para a digitação e outras tarefas.
A pesquisa revelou que 65% dos entrevistados trabalham no computador enquanto falam ao telefone, 20% escrevem, 10% consultam papelada e 3% caminham pelo escritório. Por isso é muito importante ter as mãos livres durante uma ligação, uma coisa simples como usar um headset pode aumentar a produtividade e a rapidez do funcionário.
Usar um headset passou a ser sinônimo de eficiência, presença e praticidade de acordo com a pesquisa. Segundo os resultados da pesquisa 46% dos profissionais que receberam headsets das empresas usam diariamente e 70% sente sua eficiência aumentar quando usa. O mais importante é que 62% dos usuários de headsets atendem muito mais ligações.
Analisando os dados da pesquisa é possível perceber que os headsets não são mais exclusividade de call centers eles podem ser práticos e úteis em qualquer escritório e onde eles estiverem vão aumentar a produtividade do usuário.
O que você está esperando para comprar seu headset? Faça o orçamento com a Top Use