Quem trabalha em call center, sabe que a rotina de vendas é na maioria das vezes cansativa para os atendentes, o gestor que não souber incentivar sua equipe diariamente não está preparado para lidar com pessoas, principalmente nesta área.
Comece pelo ambiente, faça reuniões regularmente com a equipe de telemarketing, é possível que nesses encontros você identifique o que está faltando, quais são os problemas do ambiente de trabalho ou como motivar sua equipe da maneira correta, não necessariamente com investimento financeiro.
Treine seus vendedores, é uma oportunidade de reconhecer os talentos da equipe, ofereça palestras e treinamentos com temas como gerenciamento de tempo e qualidade de vida, mas escolha um profissional que seja capaz de falar dessas temáticas com bom humor e clareza, para que o momento seja aproveitado pelos funcionários e não se torne algo maçante.
Invista em novas ferramentas de trabalho, o uso de headset para call center é uma necessidade para o atendente, escolha um modelo de headset confortável, que não os machuque, nem tenha que trocar rapidamente por conta da qualidade. A Top Use trabalha com headset para call center e pode te ajudar.
Por fim, crie comissões razoáveis, em vendas isso é muito comum e usado como forma de motivar os funcionários. Crie planos de premiação, não necessariamente em dinheiro, verifique a possibilidade dessas comissões virem como folga, viagens, ingressos a parques. Mude o ambiente e a forma de lidar com a motivação alheia, sua equipe agradece.