23/11/2024
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Headsets para Call Center conseguem combater o nível de ruído

O Call Center é um ambiente extremamente barulhento, onde pessoas falam o tempo inteiro e  em volumes altos na maior parte do tempo. Essas condições de trabalho podem  afetar o rendimento, fazendo com que o operador perca oportunidades de vendas.

Esse fato é constatado pela pesquisa do Instituto Frost & Sullivan feita com 250 gerentes de Contact Centers da Grã-Bretanha, França, EUA, China e Índia. Segundo o estudo, 73% dos gerentes de Call Centers concordaram que headsets de qualidade são o fator número 1 para criar um bom ambiente de trabalho.

A pesquisa desenvolvida pela Frost & Sullivan investigou a relação entre o ruído nos Contact Centers e a satisfação do funcionário. Ficou comprovado que os distúrbios sonoros exteriores impedem uma boa conversa entre operador e cliente. Isso pode afetar tanto o nível de estresse do operador quanto a satisfação do cliente.

É fato que o ruído externo atrapalha quase todos os Contact Centers e 91% dos gerentes, que participaram da pesquisa, dizem que trabalham todo tempo para conseguir reduzir os ruídos. Esse trabalho passa por diversas etapas, como a aplicação de carpetes, a compra de copiadoras silenciosas e comprando headsets de maior qualidade. Na pesquisa, 89% dos gerentes disseram que buscam o tempo todo obter headsets novos e melhores.

De acordo com o estudo, 73% dos gerentes veem o headset como a principal arma para criar um bom ambiente de trabalho. 91% dos gerentes concluíram que o headset é extremamente importante para melhorar a satisfação dos funcionários e do cliente.

Os analistas da Frost & Sullivan ainda dizem que Contact Centers de qualquer tamanho podem se beneficiar com Headsets de qualidade. As chamadas mais claras proporcionam melhores conversas e conseguem aumentar a produtividade, diminuir as distrações e reduzir o nível de stress.

Ficou concluído que a capacidade do atendente se comunicar é um ponto chave nas operações de Call Center e, por isso, é fundamental que os headsets sejam de ótima qualidade. Invista no seu Call Center, procure a Top Use quando for comprar headsets, adaptadores e cabos.

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