24/11/2024
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Gerenciamento de televendas: 4 dicas para realizar um bom trabalho

O gerenciamento de qualquer tipo de negócio exige uma habilidade ao falar com os colaboradores, bem como um conhecimento amplo do ramo de atuação. Essa não é uma das tarefas mais fáceis, porém é necessária. Para que ela seja bem executada, é interessante que os profissionais que ocupam esses espaços de liderança estejam atentos a algumas estratégias que certamente irão otimizar o trabalho. Especialmente, o gerenciamento de televendas pode ser constantemente aperfeiçoado e para te ajudar nisso, a Top Use trouxe algumas dicas que você confere no post de hoje!
1 – Roteiro
Estabelecer um roteiro de ligações e entregá-lo aos colaboradores pode ajudar muito no gerenciamento de televendas. Essa relação pode ser realizada a partir de uma análise do comportamento do cliente, com base nos últimos atendimentos realizados. Isso evita que ligações sejam retornadas a pessoas que solicitaram o cancelamento, ou mesmo para os números que foram constatados como engano. Esse roteiro, por sua vez, não deve limitar a atuação do operador de telemarketing. Ele deve ficar livre para se relacionar com o cliente como achar melhor, dentro das políticas da empresa.
2 – Incentivo
No texto “Dia do Trabalho: veja como é o plano de carreira no call center”, já tratamos acerca da importância de um plano de carreira para motivar o colaborador. Realmente este é um tópico que pode fazer muita diferença e torná-lo um gestor ainda mais admirável. Investir em capacitação, equipamentos e oferecer novas oportunidades dentro da empresa é o que faz com que as pessoas, a cada dia, tenha mais interesse em fazer parte da equipe.
3 – Diálogo
Para um bom gerenciamento de televendas, é importante que todos possam dialogar de forma clara. Problemas e sugestões de melhorias são questões que aparecem todos os dias e precisam ser conversadas e solucionadas. Mas para isso, o gestor precisa ser acessível, aceitar a colocação do colaborador e buscar meios de tornar o trabalho mais adequado.
4 – Pesquisa
Da mesma forma, que mencionamos a importância da pesquisa para a elaboração do roteiro, ela é fundamental também para avaliar a qualidade do atendimento que está sendo realizado. É assim que o rumo do gerenciamento de televendas pode ser alterado, de modo a torná-lo melhor!

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