22/11/2024
Ligue Agora
(11) 4702-2729

Entenda porque a pesquisa NPS é tão importante para o call center

 

Entender a importância de permitir que o cliente avalie o atendimento é o primeiro passo para uma empresa se tornar referência no mercado. Nada melhor do que oferecer aquilo que é mais conveniente, útil e que possa realmente suprir a necessidade daquele que está do outro lado da linha. Por isso, o setor de call center utiliza ferramentas para realizar essa sondagem, sempre com o intuito de aperfeiçoar o serviço prestado. Para os gestores de equipes de telemarketing, a pesquisa NPS (Net Promoter Score) não deve ser desconhecida, muito pelo contrário, ela deve incorporar os sistemas da empresa, de modo a permitir que o cliente manifeste sua opinião.

Caso a empresa ainda desconheça os benefícios da pesquisa NPS, é importante buscar informações a respeito para que a implantação seja realizada. Assim, será possível organizar melhor o trabalho realizado internamente e investir naquilo que precisa ser melhorado. Trata-se de uma métrica para mensurar o grau de satisfação do atendimento. Para realizá-la, é necessário fazer uma pergunta para que seja respondida de 0 a 10. Por meio desse sistema, ainda é possível conhecer melhor o público com o qual a empresa lida. Ou seja, de todas as ligações, quais têm chances de recomendar a empresa a alguém, ou mesmo de denegri-la.

Aliado a um serviço de marketing, a pesquisa NPS pode ser realizada também por meio de outras plataformas, como o e-mail. Para ajudar na classificação da empresa perante o consumidor, as respostas são divididas em quatro zonas diferentes, sendo elas:

  • Zona de excelência: quando o NPS marca entre 75 e 100;
  • Zona de qualidade: quando o NPS marca entre 50 e 74;
  • Zona de aprimoramento: quando o NPS marca entre 0 e 49;
  • Zona crítica: ocorre quando o NPS marca entre -100 e -1.

Recorrer a bons equipamentos também é fundamental e pode ser uma demanda vinda da pesquisa NPS. Muitas das queixas dos clientes dizem respeito a falhas no atendimento e dificuldades de comunicação. Grande parte desses problemas podem ser facilmente resolvidos com a aquisição de aparelhos adequados e de qualidade, como os comercializados pela Top Use. Não deixe de crescer no conceito dos consumidores, confira as opções disponíveis pelo site e solicite um orçamento!

 

Precisa de ajuda?