O trabalho dos gestores é fundamental para qualquer empresa, pois são eles que apóiam e fazem críticas construtivas quando necessário. No Call Center os gestores têm um papel ainda maior, pois muitas vezes os funcionários precisam das coordenadas e conselhos para trabalhar melhor.
Veja algumas dicas que podem fazer com que os gestores do seu Call Center podem usar para melhorar o trabalho:
• Treinamento:
Preparar o funcionário é essencial para que ele atenda bem os clientes. Além disso, eles devem saber o que fazer em qualquer situação, por isso, o gestor deve simular tanto casos bons como ruins.
• Bons equipamentos:
É fundamental para o Call Center dispor de Headsets de qualidade para garantir o perfeito entendimento do que é dito pelo cliente.
• Motivação:
Os gestores devem estimular os funcionários de Call Center, pois muitas vezes eles ficam estressados e precisam de motivação para não perder o foco no trabalho.
• Monitoramento:
Ter confiança nos funcionários é essencial, mas é preciso ficar atento à forma como eles tratam os clientes, por isso, é aconselhável acompanhar os atendimentos e, caso haja erros, alertá-los por meio de conversas.
• Primeiro atendimento:
Na maioria dos primeiros contatos não é necessário transferir a ligação para os agentes. Nesses casos os gestores podem fazer o atendimento para deixar o processo mais rápido.
• Calma:
Mesmo com grandes conflitos, é importante manter a calma dos funcionários para que tudo seja solucionado.
Os gestores influenciam diretamente no crescimento dos Call Centers, por isso, o trabalho deve ser feito com muita responsabilidade.
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