Hoje os clientes precisam muito mais do que só um bom produto ou serviço, eles precisam de atenção e suporte. Para isso, um bom atendimento é fundamental. O bom relacionamento entre empresa e cliente depende diretamente dos operadores de call Center, são eles que vão sanar dúvidas, registrar reclamações e ouvir sugestões, ou seja, os operadores são responsáveis pela imagem corporativa da empresa.
Para que os operadores consigam se sair bem, eles precisam de todo o apoio do Call Center, que vai ter que investir de forma contínua em estrutura, equipamento, tecnologia, treinamento e táticas de motivação. Os operadores são a base de sustentação de um Call Center, por isso é fundamental que eles tenham as ferramentas corretas para trabalhar.
Investir em treinamento é o primeiro passo para ajudar seus operadores a trabalharem bem, mas isso não é o bastante. Você precisa fazer com que treinamento e tecnologia sempre andem junto, um bom atendente sem os recursos necessários para trabalhar é um agente desperdiçado.
De todas as ferramentas que existem dentro de uma central de Call Center, o Headset é o mais importante. Através dele ocorre toda a comunicação entre cliente e empresa. Além de melhorar a qualidade do atendimento, um bom headset também melhora a concentração do operador, reduz dores musculares, diminui as chances de danos ao canal auricular e abaixa a incidência de enxaquecas.
Outro fator muito importante para o bom desempenho do Call Center é o sistema. É ele quem vai orientar o operador e maximizar seu tempo útil, com um bom sistema o cliente não precisa repetir informações, porque todas elas ficam à disposição do operador na tela. Além disso, com todos os dados do consumidor em mãos, é possível criar novas oportunidades de negócio. Por exemplo, se alguém ligou perguntando sobre passagens de avião, você já pode checar no sistema se a pessoa tem seguro de viagem e oferecer um caso ela não tenha.
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