O consumidor está mais exigente a cada dia, não basta atender bem na compra também é preciso ser eficiente no pós venda. E o melhor jeito para conseguir agradar o consumidor é investindo em atendimento.
O operador de telemarketing está em contato direto com o cliente e, por isso, ele funciona como porta-voz da companhia. A qualidade do atendimento vai impactar diretamente na reputação da empresa.
Por isso, a preparação dos operadores de telemarketing são fundamentais! Só investindo em qualidade no atendimento você consegue melhorar o Call Center. O investimento no atendimento começa com headset de qualidade, gravadores, computadores e termina no treinamento dos recursos humanos. Veja abaixo algumas dicas para melhorar o atendimento.
– Orientação
O operador de telemarketing precisa ser bem guiado pelos seus supervisores. É importante ressaltar que guiar é diferente de fazer o trabalho por ele, é função do supervisor solucionar as dúvidas, apontar erros e mostrar novas técnicas e procedimentos. Quando o operador de telemarketing se sente mal instruído o seu rendimento cai e a reputação do Call Center também!
– Aprendizado contínuo
O treinamento não é algo que termina depois de alguns dias, ele é um exercício contínuo. Por isso, use testes, quizzes e mini questionários para eu seus funcionários estejam cientes de como resolver problemas pontuais e eventualidade cotidianos.
– Engajamento
Incentive reuniões onde os operadores possam trocar conhecimento, às vezes problemas recorrentes podem ser solucionados mais rápidos se os atendentes de telemarketing conseguirem trocar informações e acharem uma maneira colaborativa de repassar conhecimento.
O engajamento também é importante para a atualização de procedimentos!
Está esperando o que? Melhore seu Call Center investindo em equipamento e treinamento!