É comum vermos diversas pessoas utilizando os termos Call Center e Contact Center como se estes tivessem o mesmo significado, porém eles não são exatamente a mesma coisa, apesar de algumas semelhanças. Para acabar com as dúvidas existentes, a Top Use vai explicar neste artigo quais as principais diferenças entre Call Center e Contact Center. Confira!
Call Center
Responsável por receber e processar um alto volume de ligações, o call center pode ser uma central de atendimento interna, ou terceirizada, composta por um grupo de pessoas e com o seu funcionamento fortemente atrelado ao uso de tecnologia, treinamentos e processos. Porém a sua importância é muito maior, o call center é a ligação entre as empresas e seus consumidores, é através dele que a maioria dos contatos são realizados e a instituição pode atender melhor os seus clientes.
O Call Center pode ser usado para campanhas de marketing, vendas, assistência, suporte técnico, entre outras atividades.
Contact Center
Este termo foi criado há pouco tempo para distinguir quando uma central de atendimento possui diversos canais de interação com o cliente, além do telefone. E-mail, chat, SMS, redes sociais e outros meios de comunicação podem ser utilizados para manter o contato.
O Contact Center reflete o avanço tecnológico que mudou as formas de comunicação e consequentemente, como as empresas se relacionam com os consumidores.
Ter diversos canais de comunicação se torna interessante, pois de um lado facilita a vida do cliente, permitindo que ele interaja com as empresas rapidamente e da forma que achar melhor e para a empresa cria a possibilidade de um aumento de produtividade dos atendentes, pois o mesmo operador pode atender vários chats ou e-mails ao mesmo tempo.
Sua empresa tem um call center ou contact center? Não importa, a Top Use tem os melhores equipamentos para garantir um atendimento de qualidade para os seus clientes. Entre em contato!