Se você trabalha em uma empresa de Call Center, gosta das suas atividades, dos colegas e do ambiente de trabalho, mas sente-se desmotivado para atingir meta, está na hora de falar com seu coordenador ou supervisor de Call Center sobre como motivar uma equipe para que desenvolvam algum projeto de motivação no trabalho. Se você tomar essa atitude, caso ainda não tenha surgido nenhuma atividade semelhante, você deixará o seu ambiente de trabalho muito mais agradável se houver uma campanha de incentivo (dinâmica de motivação, comissões e etc.) para você e seus colegas de trabalho.
Antes de desenvolver qualquer dinâmica de motivação no trabalho, para minimizar a desmotivação, vale a pena conferir se você está desmotivado por alguma tarefa operacional. São os sistemas intermitentes que o desanimam? É uma questão de ergometria? As suas ferramentas de trabalho estão adequadas, como um caninho e uma espuminha individual para o uso no headset? Se essas questões forem resolvidas, uma campanha de incentivo (campanha motivacional) vai melhorar seu ânimo para atingir seus objetivos e metas.
Como criar uma campanha motivacional para Call Center?
Existem diversos modos de se realizar uma campanha motivacional, de forma simples e sem muitos custos, mas como motivar uma equipe desmotivada? A empresa ou o cliente tem como oferecer algum produto em troca dos melhores resultados de atendimento, por exemplo? Se sim, pode ser uma boa chance de você conseguir os produtos que comercializa ou atende, vivenciando deste modo o dia a dia dos clientes que você normalmente atende. Dessa forma, você entenderá melhor os clientes e poderá ajuda-lo de maneira diferenciada.
A empresa pode realizar campanhas motivacionais que forneçam dias de folga? Junte seus colegas e mantenha o foco para conseguir uns dias de descanso. Quem sabe vocês não conseguem planejar um bate e volta na praia para relaxar, descontrair e voltar para o trabalho com as energias renovadas. Com ideias simples, você transformará o ambiente ao seu redor. Experimente!