Para saber o tipo de headset certo para sua empresa, é preciso conhecer detalhadamente a rotina de sua operação, as atividades dos funcionários, a ordem de serviços, a forma de trabalho e todos os outros fatores de funcionamento que integram o modus operandi da empresa, buscando sempre o lucro e o crescimento no mercado.
O headset profissional é um equipamento importante, que traz benefícios e aumenta a produtividade e, por isso, deve ser escolhido quando o modo de trabalho de uma empresa e sua finalidade são levados em consideração. Com a união do objetivo da empresa e sua metodologia de trabalho, é possível saber o tipo de headset certo para o negócio.
Como escolher o headset para minha empresa?
Veja algumas orientações e informações que podem te ajudar a determinar o headset ideal para sua empresa:
Headset monoauricular x Headset biauricular – O headset monoauricular possui apenas um fone de ouvido e o microfone. O equipamento é perfeito para operadores que fazem digitações e anotações enquanto realizam o atendimento, mas que também precisam trocar informações com a equipe, falar e escutar os colegas e ouvir as orientações do coordenador. Por isso, o equipamento foi projetado para um dos ouvidos ficar livre. O headset monoauricular é ideal para:
- Empresas de telemarketing;
- Call centers;
- Centros de controle de operações;
- Entre outros.
O headset biauricular possui dois fones de ouvido e um microfone. Este equipamento é ideal para operadores que não interagem com membros da equipe, que trabalham sozinhos e não necessitam de um ouvido livre para trocar informações e receber orientações. Se o modo de operação de sua empresa é dessa maneira, este é o modelo de headset indicado.
Headset de Nylon com Fibra – Em uma empresa, os operadores de telemarketing passam intensas jornadas de trabalho com o headset encaixado na cabeça. O headset feito de Nylon com fibra é leve e confortável, produzido para não incomodar o operador. Além disso, a fibra de Nylon é um material resistente e garante durabilidade ao equipamento.
Tubo de Voz Removível – É um componente importante do headset profissional, responsável pela equalização acústica. Em uma empresa, o tubo de voz precisa ser removível e trocado periodicamente para atender à norma regulamentadora NR17.
Proteções e ajustes – O headset para uma empresa deve ter mecanismos de proteção e ajustes. Na sua escolha, é preciso checar se o headset possui:
- Protetor auricular, que pode ser em courino;
- Proteção contra possíveis choques acústicos;
- Ajuste e adaptação ergonômica à cabeça;
- Giro de tubo em 360°;
- Tiara reforçada.
Com essas informações, é possível saber qual é o tipo de headset certo para sua empresa.
Top Use: headsets profissionais para call center
A Top Use produz headsets profissionais para call center. Todos os equipamentos para comunicação de voz são feitos com inovação e tecnologia.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de headsets profissionais, a Top Use tem modelos de headset HTU e FP, todos com qualidade comprovada, feitos para atender às normas de Segurança do Trabalho e regulações específicas, como a NR17.
A garantia do equipamento varia de 12 a 24 meses. Entre em contato com a equipe de atendimento da Top Use e conheça os headsets para call center!