As empresas que possuem uma pequena central de atendimento, ou uma espécie de call center, oferecem diversas ferramentas para que seus colaboradores possam realizar suas tarefas da melhor maneira. Uma das ferramentas mais utilizadas pela equipe de call center é o headset, que facilita e otimiza a realização do seu trabalho. Mas se a função é fazer com que a pessoa escute e fale através do headset, porque não usar um headphone?
A principal diferença entre o a headset e o headphone diz respeito a sua utilização. O headset é aquele “fone de ouvido” para que o ouvinte possa escutar por apenas um lado de cada vez, enquanto que o headphone você consegue escutar pelos dois ouvidos ao mesmo tempo. Ambos possuem alta tecnologia, oferecendo o máximo de qualidade na reprodução do som e emissão da voz, porém a função para ambos é totalmente diferente.
Todos sabemos que não podemos ouvir um som por muito tempo, diretamente no fone de ouvido, pois a longo prazo isso prejudica nossa audição. No caso do headphone, é preciso manter um volume considerado normal, já que ele retira sua atenção do ambiente ao seu redor e pode prejudicar algumas funções básicas no seu cotidiano.
Se a sua equipe utiliza um headphone na central de atendimento, eles não poderão utiliza-los por muito tempo. As leis trabalhistas abrangem os direitos à saúde do funcionário, por isso o headset cumpre bem a sua função. Com ele, o seu colaborador consegue mesclar os lados em que os phones serão utilizados, a fim de manter a sua audição saudável. Sem falar que com o headset, é possível prestar atenção no ambiente e nos recados dados a sua central de atendimento.
Para evitar prejuízos a saúde da sua equipe, invista em headsets de qualidade. A TOPUSE oferece diversos modelos de headsets que poderão ser utilizados por sua equipe. Solicite um orçamento e adquira agora mesmo os nossos headsets