21/11/2024
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Call Centers e os 5 principais erros no atendimento

Todo mundo sabe que os Call Centers trabalham com muito dinamismo e praticidade. Isso faz com que muitos deles se preocupem em conseguir novos clientes e novos contatos. Entretanto, essa preocupação em conseguir novos clientes faz com que muitos se esqueçam dos antigos e acabem delegando menos atenção a eles. Veja abaixo alguns dos principais erros que são cometidos nesse processo. 

1-    Tente sempre melhorar

Um grande erro de todas as empresas é que elas esperam o cliente reclamar para fazer algo. Então, se o cliente paga todo o mês e não reclama ninguém faz nenhum esforço para melhorar o trabalho. Isso é um grande erro, toda a empresa deveria se esforçar continuamente para solucionar falhas e melhorar o atendimento.

2-    Deixar clientes de lado

Quando as empresas passam a ter clientes maiores acabam deixando de lado os de porte menor. Muitos Call centers passam os melhores atendentes para conta de empresas maiores e acabam deixando os sem treinamento em clientes antigos e menores.  Isso faz com que os clientes que te acompanharam e te ajudaram a chegar onde você chegou se sintam traídos e menosprezados. Por isso, trate todos igualmente.

3-    Invista continuamente em treinamento

Sempre treine seus operadores! Uma empresa que não fornece treinamento está mandando profissionais despreparados para a representarem e isso pode ter consequências graves. Além disso, faça um processo de reciclagem de tempos em tempos, revise o treinamento e ofereça técnicas de atendimento e gerenciamento de crise mais atualizadas sempre que puder.

4-    Nunca interrompa o cliente

Se você liga para uma central de atendimento, obviamente, quer ser atendida e ouvida. Então, não interrompa os reclamantes tente ouvir a pergunta e depois tente resolver, mas não atropele o cliente.

5-    Invista em equipamento

Mesmo o melhor profissional não consegue trabalhar sem equipamento de qualidade. Por isso, invista em computadores, adaptadores e headsets. Sem isso, seu profissional vai ficar desmotivado e vai trabalhar com menos eficiência.

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