21/11/2024
Ligue Agora
(11) 4702-2729

O que a base discadora trouxe de inovação para o call center?


Seja na área de atendimento ao cliente ou na de vendas, um operador de call center geralmente é multifuncional e precisa atender o telefone e digitar ao mesmo tempo. Por esse motivo, equipamentos que otimizem a função são sempre bem-vindos, e um deles é a base discadora.

O que é a base discadora?

Trata-se de um aparelho telefônico que é utilizado exclusivamente com o headset. Seu objetivo é principalmente otimizar o trabalho do operador e entregar um áudio de alta qualidade, eliminando os ruídos da ligação. Este dispositivo permite maior eficiência na recepção e transmissão de mensagens, concedendo maior liberdade para o operador, que fica com as mãos livres para digitar e realizar outras ações manuais durante o atendimento.

As bases discadoras podem ser tanto conectadas diretamente em linhas telefônicas como também podem ser adaptadas a um sistema PABX. Sua discagem é realizada através de tom ou pulse. Além disso, o aparelho possui vários volumes de campanha e diferentes melodias.

Quando a base começou a ser introduzida no call center?

Empresas que dependem muito do seu setor de call center necessitam de um trabalho eficiente e ágil para alcançar os resultados desejados. E com o crescimento da comunicação por telefone, uma tecnologia que otimizasse essa função era mais que necessária. Agilizar os processos e trazer uma solução definitiva para a perca de tempo é o objetivo principal para o qual a base discadora foi criada. Em um momento em que muitas ligações eram perdidas e continham muitos ruídos sonoros, o dispositivo surgiu para sanar todos esses problemas.

O que mudou após a utilização?

Sendo a comunicação um setor de muita importância para uma empresa, equipamentos como a base, que melhoram a dinâmica no atendimento telefônico, tornam-se indispensáveis. Alguns benefícios que este aparelho traz com a sua utilização são:

  • Ergonomia e praticidade: a facilidade na digitação dos números e a ergonomia na interatividade do operador com o dispositivo, além de otimizarem as atividades, reduzem os casos de LER (lesão por esforço repetitivo);
  • Som limpo: a base entrega excelente qualidade sonora, permitindo uma comunicação com mais clareza;
  • Aumento na produtividade: ficar com as mãos livres permite que os operadores sejam mais multifuncionais;
  • Excelente custo benefício.

O mercado disponibiliza mais de um modelo de discadora. Há modelos com atendimento automático, outros que contém tubo de voz removível com giro de 360 graus, dentre outros.

Precisa de ajuda?