A escolha dos equipamentos de um call center deve ser criteriosa para que sua vida útil seja grande. Além de proporcionar bem-estar aos funcionários, aparelhos de qualidade garantem um atendimento melhor e, consequentemente, a satisfação dos clientes. Aproveitando as festas de fim de ano, recentemente fizemos um post com o título “Aproveite os recessos para trocar os equipamentos do call center” e para te ajudar ainda mais, o texto de hoje vai tratar sobre a escolha do headset ideal, principal ferramenta de trabalho dos operadores de telemarketing.
Entre as vantagens do headset para facilitar o atendimento nas empresas, das quais já elencamos algumas vezes aqui no blog, está o fato de permitir que o colaborador possa se locomover durante uma ligação. Além do conforto, isso certamente ajuda na rápida resolução da questão. Esse é um dos exemplos do que ele pode permitir, mas para a escolha do headset ideal, é interessante destacar todas as funções que você gostaria que ele tivesse, para então começar a buscar pelo melhor modelo. Na lista, pode conter informações sobre o tipo de entrada, se haverá fone dos dois lados, se ele deve ter regulagem de volume pelo microfone, entre outros.
No que se refere às características do aparelho, a escolha do headset ideal deve envolver a análise da frequência do som; potência, que deverá ser analisada de acordo com a necessidade específica de cada lugar, e a impedância, que nada mais é do que um termo relacionado ao volume de som. Quanto maior, menos é preciso aumentar o volume, garantindo a saúde auricular dos colaboradores. Observar questões como a aparência, a possibilidade de regulagem na cabeça e recursos diferenciados como o cancelamento de ruído também podem ajudar.
Com a escolha do headset ideal nem sempre é tão simples, a Top Use, especializada em comunicação por voz, está sempre à disposição para oferecer o que há de melhor no mercado para os profissionais da área. Confira em nosso site as opções disponíveis e verifique a qual mais se adapta à necessidade da sua empresa. Aguardamos seu contato!