Ter um contact center, em algum momento, se torna necessidade para as empresas, visto que o atendimento ao cliente é parte fundamental do sucesso do negócio. Porém é comum que surjam dúvidas sobre a melhor opção para o estabelecimento deste setor: criar uma central de atendimento interno ou terceirizar o serviço para uma empresa especializada? A resposta correta dependerá da empresa, o que deseja e o que pretende investir. Para ajudar nesta decisão, explicamos os custos da criação de um contact center.
De acordo com os especialistas, os custos para aquisição dos equipamentos necessários para a implementação de um contact center seguem a proporção de: 50% para compra e instalação de PABX/DAC; 20% para obtenção de softwares; 15% será dedicado a aquisição dos itens de infraestrutura e a mesma porcentagem a obtenção de hardware e servidores. Além disso, as empresas ainda devem levar em conta os valores que serão gastos com mão de obra, como os salários, encargos sociais, treinamento, bonificações, etc. Detalhes como o espaço para acomodação dos operadores, custos administrativos, limpeza, entre outros, também devem ser levados em conta.
Com todos os custos calculados, o gestor da empresa poderá planejar qual será a alternativa adotada pela empresa de acordo com os custos. Porém não deve ser esquecido também a qualificação e todos os benefícios oferecidos por uma empresa de atendimento já estabelecida. Lembre-se que terceirizar não é abrir mão do relacionamento com o cliente, que ainda será gerido pela empresa.
Se a opção determinada pela sua empresa for a montagem de um contact center interno, a escolha dos equipamentos irá ajudar na qualidade do atendimento, invista em produtos que ofereçam o melhor do mercado, como os headsets da Top Use, que possuem diversos benefícios como o cancelamento de ruído. Confira em nosso site os produtos disponíveis e garanta o melhor para a sua empresa!