22/11/2024
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Veja dicas para otimizar o atendimento no contact center da sua empresa!

Para a maioria das empresas, o contact center é um setor vital, visto que ele é o responsável por garantir que os clientes tenham suas dúvidas sanadas, problemas resolvidos e elogios ouvidos. A satisfação do cliente é a principal meta do operador de telemarketing e da empresa na qual ele presta serviço. No entanto, para que este profissional consiga realizar o seu trabalho com excelência é preciso que ele seja bem treinado, esteja satisfeito e motivado. Infelizmente, o funcionário perfeito não cai do céu, é importante que a empresa ofereça o suporte necessário para que ele cumpra suas funções. Quer motivar sua equipe do contact Center? Confira dicas que podem aumentar muito a produtividade no atendimento.

Treinamento e capacitação

Antes de os operadores de telemarketing começarem o seu trabalho efetivamente devem ser submetidos a treinamentos e acompanhamento interno para que a empresa certifique-se que ele domina as suas funções e irá exercê-las corretamente. Periodicamente, o acompanhamento deve ser repetido, garantindo que o atendente está agindo do modo correto diante de problemas reais, assim se houver erros, ele poderá ser orientado e corrigido.

Um colaborador bem preparado deixa o cliente feliz e melhora o desempenho do Contact Center.

Separe os canais

Com a evolução dos canais de atendimento, é comum que alguns operadores fiquem sobrecarregados e atendam a mais de um canal. Porém essa prática é prejudicial ao seu rendimento, defina qual operador irá atender a determinado canal. Separando as funções é mais simples dar foco às atividades.

FeedBack

Com o feedback dos supervisores, os atendentes sabem o que estão fazendo corretamente, o que é algo que lhe dará orgulho e aumentará o rendimento, e em casos de erros, saberá o que pode melhorar para atingir suas metas e oferecer um atendimento de qualidade aos clientes.

Use os mesmos critérios para avaliar todos os operadores e ofereça recompensas e incentivos para aqueles que tiveram desempenho superior.

Use a tecnologia a seu favor

Com o avanço da tecnologia, equipamentos e programas utilizados em contact center evoluíram oferecendo mais conforto e facilidades aos atendentes e clientes. Há uma série de aplicativos, sistemas e equipamentos que podem facilitar o seu dia a dia como gestor e o desempenho dos seus colaboradores. Além desses fatores é importante ficar atento à preservação da saúde dos atendentes e a manutenção dos equipamentos.

Manter um contact center com alta produtividade não é uma tarefa fácil! Por isso continue vendo nossas dicas no blog e garanta o sucesso da sua empresa!

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