23/11/2024
Ligue Agora
(11) 4702-2729

Saúde auditiva de seus funcionários

Principais cuidados com a saúde auditiva de seus funcionários no uso constante de headsets

O uso constante de fones de ouvido e equipamentos de headset pode ser prejudicial à saúde ocupacional, causando problemas como dores de cabeça, problemas de comunicação e memória, zumbidos no ouvido e até perda progressiva de audição. Para os operadores de telemarketing e outras categorias profissionais que trabalham rotineiramente com estes equipamentos, é essencial que as empresas invistam em uma estrutura capaz de preservar a saúde auditiva, além de manter um programa de cuidados e prevenção.

Existem alguns comportamentos preventivos que precisam ser adotados pela empresa e também pelos funcionários. Confira abaixo dicas importantes para melhorar o nível de segurança no uso constante de headsets.

 

O que as empresas devem fazer para preservar a saúde auditiva dos operadores?

As empresas de telemarketing devem investir em equipamentos profissionais de marcas conceituadas e com credibilidade no mercado. Os equipamentos de headset precisam estar em total conformidade com as regras de segurança do trabalho que norteiam o segmento de telemarketing.

Além disso, é preciso assegurar que o nível de barulho e ruído existente no local de trabalho seja o menor possível, dentro dos padrões considerados seguros pela legislação. O objetivo é evitar as perdas auditivas, que hoje são tão comuns no ambiente de trabalho.

Outros cuidados recomendados para preservar a saúde auditiva do trabalhador são:

  • Respeitar os níveis de intensidade e a duração da exposição do operador de telemarketing ao ruído;
  • Cumprir todas as normas de segurança;
  • Comprar headsets com ergonomia e tecnologia de ponta;
  • Cuidar da manutenção e conservação dos headsets da equipe;
  • Manter programas de conservação da audição.

 

O que os funcionários devem fazer para evitar perda auditiva e problemas de audição?

Os funcionários de telemarketing também têm um papel importante nessa busca por um ambiente profissional que favoreça a saúde auditiva. Os operadores precisam seguir essas recomendações:

  • Trocar o headset de orelha com periodicidade;
  • Participar ativamente dos programas de conservação da audição, apresentando dicas, críticas e sugestões à empresa;
  • Manter a higiene correta do headset e dos demais equipamentos de trabalho;
  • Relatar aos superiores qualquer ruído prejudicial.

 

Conte com o apoio da Top Use

Todos os equipamentos de headset da Top Use seguem os parâmetros de segurança e ergonomia exigidos pelo mercado de telemarketing. Os aparelhos são produzidos com tecnologia de ponta e os melhores materiais, a fim de contribuir de forma eficaz para a manutenção da saúde auditiva dos operadores.

Entre em contato com a equipe da Top Use e solicite agora mesmo um orçamento para comprar novos headsets para sua empresa de telemarketing. Conte com o nosso apoio para ter um ambiente de trabalho saudável, produtivo e com excelentes resultados!

A Top Use oferece uma linha completa de headsets profissionais, como:

Estamos preparados para atender a sua demanda com a máxima agilidade e qualidade!

Precisa de ajuda?