22/11/2024
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Como usar corretamente os headsets para Call Center

O setor de telemarketing tem movimentado milhares de pessoas, nos últimos anos ele se tornou um dos maiores empregadores no setor de serviços. Mas sabemos que ao mesmo tempo em que o telemarketing oferece empregos ele pode trazer riscos.

Durante a contratação a maioria dos profissionais passa por um treinamento que inclui tanto orientações sobre o exercício da profissão quanto sobre as medidas de segurança auditiva.

Infelizmente, muitas pessoas costumam ignorar recomendações importantes como mudar o headset de ouvido e trocar as espumas periodicamente!

Todas as recomendações no uso do headset são muito importantes para manter a saúde do ouvido intacta. Usar o headset durante muito tempo em uma única orelha causa muito desgaste além de impedir a circulação de ar e a ventilação necessária no ouvido.

Outra recomendação muito importante é manter o volume do headset em níveis normais, o ideal é que você seja capaz de ouvir as pessoas ao seu redor.

Mudando o headset de ouvido

Headset Top Use Monouricular
Headset Top Use Monouricular

 Já explicamos aqui, porque é fundamental mudar os headsets de ouvido periodicamente. Para que a audição não seja prejudicada é fundamental que a mudança de lado ocorra a cada uma hora.

Por isso, na hora de comprar opte por headsets monoauriculares, assim a inversão fica mais simples. Muitos operadores de telemarketing acabam ignorando essa importante recomendação, porque têm a sensação de escutar melhor com um ouvido específico ou de se sentirem mais confortáveis em um lado, mas isso traz consequências muitas vezes irreversíveis.

 Aumentar o volume

Headset Top Use Biauricular
Headset Top Use Biauricular

O aumento do volume também é muito comum por causa dos ambientes ruidosos, mas esse é outro erro grave. Ouvir a conversa em volumes muito altos é prejudicial a longo prazo. Nesses casos o mais indicado é comprar um headset biauricular, assim se evita o aumento do volume.

É de extrema importância que os supervisores de Call Center e outros profissionais se conscientizem da importância dessas práticas. O ideal para isso é a organização de palestras de fonoaudiólogos e profissionais da saúde.

Investir em conscientização é uma ótima maneira de evitar reclamações de funcionários e graves problemas de audição nos operadores de telemarketing.

A Top Use investe na qualidade dos headsets para conseguir melhorar o cotidiano de todos os profissionais, prevenir problemas de saúde e melhorar a qualidade da comunicação!

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