Muito se ouve falar sobre call center, mas poucos sabem o real significado do termo. Entender a diferença entre os termos é o melhor caminho para aperfeiçoar o atendimento e trabalhar em busca do melhor relacionamento entre empresas e consumidores.
Call center significa central de chamada, ou seja, é o local especifico para fazer e receber ligações; para resolver problemas; para contratar produtos de determinada empresa; e para atender a toda e qualquer necessidade do consumidor. Com o intuito de tornar o serviço mais qualificado e eficiente, o call center pode ser dividido em diferentes setores.
1 – SAC
Departamento que fornece informações referentes a produtos, serviços, reclamações, orientações aos clientes e dados institucionais.
2 – Televendas
Área do call center responsável por comercializar os produtos da empresa. A equipe de Televendas está em constante comunicação com os clientes para oferecer diferentes oportunidades e condições especiais.
3 – Cobrança
Esta é uma das operações mais dificultosas de uma empresa e por isso, os profissionais de cobrança necessitam de treinamento mais específico. Inclusive, em tempos de crise, as empresas tornam-se ainda mais dependentes destes profissionais.
4 – Suporte (Helpdesk)
O suporte técnico ao cliente é um setor específico de empresas que lidam com tecnologia e informática, como telefonia, internet e outros reparos eletrônicos.
5 – Telemarketing
Telemarketing não é sinônimo de call center. O serviço de Telemarketing é voltado para mensagens publicitárias, pesquisas de mercado e de opinião, entre outros serviços relacionados.
Agora que você entendeu como funciona um call center, é preciso conhecer os principais equipamentos e materiais determinantes para a área.
- Computadores
- Telefones
- Sistemas de computador
- Operadoras
- Secretária eletrônica
- Headset de call center
Para garantir a eficácia do atendimento ao cliente, é preciso encontrar empresas especializadas em produtos de comunicação de voz. A Top Use é ideal para você que está em busca de headsets para call center.
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