Antes de colocar quaisquer equipamentos no mercado, inúmeros testes e avaliações são realizados a fim entender exatamente o funcionamento do aparelho; suas reais qualidades; as possíveis falhas e as soluções para cada falha descoberta. O equipamento só é colocado à venda após a apresentação de um laudo consistente, que valide todas as vertentes do equipamento.
Com os headsets para call center não poderia ser diferente! Inclusive a demanda por avaliações referentes à exposição do usuário é ainda mais criteriosa. Isso ocorre porque os atendentes de telemarketing tendem a apresentar problemas auditivos, porque ficam com fone no ouvido durante todo o período de trabalho.
Para avaliar a qualidade dos headsets para call center, testes de Áudio Dosimetria de Fone e Medições Ambientais são realizados.
Audio Dosimetria de Fone
A Áudio Dosimetria de Fone, a grosso modo, são testes que seguem critérios metrológicos a fim de garantir a repetição e a reprodução acústica. Estes testes validam a emissão de som dos fones utilizados em ambientes de trabalho, que geralmente são mono-auricular.
Medições Ambientais
Os processos de medição são semelhantes aos de áudio dosimetrias, a diferença é que o microfone do áudio dosímetro é substituído pelo microfone do ouvido da cabeça artificial padronizada, usada para fazer este teste. Além do mais, o sistema de medição é verificado através de um calibrador acústico.
E importante que as medições com o microfone do ouvido da cabeça artificial e as medições feitas em um áudio-dosímetro com microfone normal apresentem resultado similar.
Viu como é importante escolher corretamente os headsets para call center?! Além de proporcionar conforto, os headsets devem acompanhar a evolução da tecnologia e garantir a saúde auditiva de quem utiliza o equipamento.
A Top Use se preocupa com a qualidade do áudio, com o conforto e, claro, com o seu bem estar! Por isso asseguramos garantia contra defeitos de fabricação durante o período de 12 meses para os modelos HTU e de 24 meses para os modelos FP.
E aí, está pronto para escolher o seu headset para call center? Então faça a escolha que faz a diferença! Peça seu orçamento: https://topuse.com.br/orcamento/